Moon Flower, Matthieu Tercieux


  • Local: Miradouro dos Castanheiros

Moon Flower ou Flor da Lua é uma instalação vídeo interativa que apela à participação do público para desocultar criativamente o prazer da descoberta de novas leituras do mundo. Embrenhados na noite de Sintra, os visitantes farão nascer flores sobre uma parede vegetal projetada sobre um muro de pedra, manipulando lasers que lhes serão entregues para realizar a sua experiência. 

Das flores da lua irão ainda eclodir palavras e frases que se transformam em animações poéticas e mágicas apenas com o simples movimento do laser na superfície de projeção.

11122499_10206544158910117_4513763684204582610_o
  • França

Sobre Matthieu Tercieux


Matthieu Tercieux é um artista-programador que trabalha principalmente com projeção de vídeo interativa. Interessado em trabalhar na transversalidade das práticas artísticas, colabora em diversos projetos nas áreas do teatro, dança aumentada, VJing com bandas ao vivo, teatro de rua ou arte de rua. 

Estes inúmeros projetos levaram-no a viajar pelo mundo e enfrentar desafios para finalizar esses projetos em muitos países como Uganda, Roménia, EUA, Columbia...

Reside em Lyon, na França, onde participou de várias edições do Festival da Luz de Lyon.