GRIL3581


Créditos fotográficos: Hugo Grilo  hugogrilo.pt


THE TALKING WALL (Instalação dinâmica de luz)


  • Local: Volta do Duche - muro

As desenhadoras de luz Patrícia Guerra e Filipa Magalhães apresentam, no muro da Volta do Duche, uma instalação com duas sequências distintas: "Cores do Cosmos" e "Moléculas de Vida". A primeira é a reprodução do espectro solar em perfis de leds suspensos. As variações de intensidade revelam uma atmosfera lumínica que parece sussurar histórias por entre as pedras do muro. A segunda consiste na projeção de moléculas tridimensionais suspensas, com variações de cores e formas.


PATRÍCIA GUERRA E FILIPA MAGALHÃES


  • Portugal

Patrícia Guerra
Desenhadora de Luz a viver em Lisboa (Licenciatura em Design de Interiores no IADE e Pós-graduação em Design de Iluminação na FAUTL). Com 8 anos de experiência em várias tipologias, tais como: escritórios, centros comerciais, hotéis, spas, museus, habitações e espaços exteriores com projectos na Europa, África e Ásia. Iniciou a sua carreira profissional como consultora de algumas marcas, nomeadamente da Erco em Portugal, e após 4 anos começou a sua experiência profissional como lighting designer independente. Inicialmente no gabinete de engenharia Energia Técnica, seguidamente trabalhou no atelier Light2Life e posteriormente no atelier de arquitectura saudita Abdulmohsin Altheyab & Partners.

 

Filipa Magalhães
Arquitecta e desenhadora de Luz a viver em Lisboa (Licenciatura em Arquitectura pela Universidade Lusíada, Mestrado na Architectural Association + curso em Lighting Design na LDS). Começou a sua actividade profissional em Londres no atelier Dexter Moren e mais tarde no Foster and Partners. De regresso a Portugal trabalhou em publicidade como assistente de direcção de arte e em vários ateliers de arquitectura. Mais recentemente foi responsável pela internacionalização do atelier de lighting design Light2life para o mercado do Médio Oriente e foi responsável pelo desenvolvimento do departamento de lighting design do atelier Abdulmohsin Altheyab & Partners em Lisboa, Veneza e Arábia Saudita.